terça-feira, 31 de agosto de 2010

Por quê acreditar? Tire a venda.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11:1)

Acreditar no que não se ver é realmente difícil , mas pare e se pergunte tente achar uma explicação
para a perfeição da vida!
 A explicação da ciência é no mínino sem lógica...Vc acha mesmo que veio do macaco?é impossivel uma prolongação ficar tão perfeita.Vc acha mesmo que o ser humano só é composto de corpo físico? Vc tem certeza q o mundo surgio numa Big Bang,(grande explosão)?
       Primeiro que,teve que haver uma Causa Primeira para todas as coisas, para todo efeito deve haver uma causa.Nossos sentidos atestam, com toda a certeza, que neste mundo algumas coisas se movem. Tudo o que se move é movido por alguém, é impossível uma cadeia infinita de motores provocando o movimento dos movidos, pois do contrário nunca se chegaria ao movimento presente, logo há que ter um primeiro motor que deu início ao movimento existente e que por ninguém foi movido, e um tal ser todos entendem: é Deus.
A existência de deficiências fisicas nos humanos, ou a presença de órgão vestigiais têm sido usados como argumentos contra a existência de Deus, no entanto,deve-se dizer que o homem é a imagem de Deus, não segundo seu corpo, mas segundo aquilo pelo que o homem supera os outros animais. O homem é superior aos outros animais pela razão e pelo intelecto. Portanto, é segundo o intelecto e a razão, que são incorpóreos, que o homem seria a imagem de Deus.
O mundo exige uma causa de si, que se chama Deus. Não há efeito sem causa. Todo o ser que começa a existir tem uma causa. O universo tem um grau de complexidade superior a qualquer obra humana conhecida. Logo não se pode admitir que tenha aparecido sem que um Ser lhe tenha dado a existência. Assim como um edifício pressupõe um engenheiro ou um quadro o pintor. Esse Ser chama-se Deus.
Além de que nos diferênciamos do macaco e demais pq somos seres tricotomistas,Ao falar da irrepreensibilidade alcançada em Cristo, Paulo destaca que a

ação de Deus alcança o homem no todo (espírito, alma e corpo).