segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Helen Berhane

*Não permita q tua realidade confortável,te empeça de ver a realidade a cerca do Mundo*



Mais um exemplo de perseguição:
A Anistia Internacional comemora a libertação, dias atrás, da cantora evangélica eritréia Helen Berhane, que estava presa e incomunicável, sem acusação ou julgamento, há dois anos e meio, no campo militar de Mai Serwa.


Helen Berhane estava entre os 2 mil presos membros de igrejas evangélicas proibidas na Eritréia, incluindo a dela, a Igreja Rema, que foi submetida à perseguição sistemática por parte do governo eritreu nos últimos quatro anos.


A cantora, de 31 anos, passou a maior parte do tempo de sua prisão em condições desumanas e degradantes, dentro de um contêiner de metal que era usado como cela. As autoridades, segundo relatos, torturaram Helen várias vezes para fazê-la renunciar à sua fé.

Em outubro de 2006, ela deu entrada em um hospital de Asmara, em conseqüência de novas agressões. Depois de sair do hospital, ela foi mandada de volta para a prisão. Helen foi libertada no final de outubro, mas estaria confinada a uma cadeira de rodas em virtude dos sucessivos ferimentos sofridos nos pés e nas pernas. Ela se recusou a abandonar sua fé, apesar das ameaças e dos maus-tratos...

O governo de Asmara prendeu 2000 cristãos evangélicos que estão divididos em penitenciárias,delegacias de polícia e acampamentos militares porque eles se recusaram a aderir à restrição imposta sobre as comunidades protestantes.




Esses cristãos encarcerados são mantidos principalmente em circunstâncias horrorosas. Repetidamente eles sofrem espancamentos e tortura. Alguns são mantidos em celas subterrâneas ou em contêineres de metal, onde enfrentam calor sufocante durante o dia e o frio amargo durante a noite. A comida é insuficiente para sustentar os prisioneiros e o atendimento médico é só para os casos mais graves...



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É hora do Combate.

     *Se na ordem,visualize a postagem de Agosto.
Combata o Bom Combate.

                                             


É uma revelação despertadora à Igreja de hoje a descoberta de como Satanás está bem organizado, e como ele está operando


sistematicamente contra nós.


Assim como a maioria de nós foi instruída de que é o dever de todo o crente testemunhar de Jesus, e foi até treinada e levada a testemunhar, assim também nós fomos instruídos que é também o dever de todo crente ser um soldado cristão, ativo na luta espiritual. Quantos cristãos têm sido treinados na "destruição de fortalezas" (2 Coríntios 10:4); ou como "resistir ao diabo" (Tiago 4:7); ou como "lutar contra principados... dominadores deste mundo tenebroso... e forças espirituais do mal nas regiões celestes"? (Efésios 6:12.)


Como soldados cristãos, devemos adquirir conhecimento prático. Durante a Segunda Guerra Mundial fui instruído nas armas e nas operações táticas que iria usar contra o inimigo. Hoje o exército de Deus está na primeira fase de seu treinamento. Estamos aprendendo como ser soldados cristãos e "combater o bom combate" (1 Timóteo 1:18).


Efésios 6:10 nos exorta a tomarmos toda a armadura de Deus e a resistir "às ciladas do diabo". A palavra "ciladas" no grego é "methodeía" que significa "seguir de perto, por método e plano acertado, usando fraude, astúcia e malandragem" (Thayer).


Satanás tem um método - um plano já pronto para vencer cada um de nós, junto com nossa família, igreja, comunidade e país. Deus tem providenciado armas para nossa proteção e para nossa luta ofensiva. Assim, podemos resistir a todo assalto contra nós e lançar um ataque que derrubará o inimigo!


A Batalha em Si


A ênfase deste livro é a libertação pessoal. Esse é o ponto de partida nessa guerra espiritual total. Ao enfrentar o inimigo no nível da


libertação pessoal, estamos lutando na linha de frente contra as tropas de Satanás. Os oficiais superiores ele Satanás ficam atrás dele e devemos enfrentá-los antes de a batalha chegar ao fim. O primeiro objetivo nessa luta é a libertação de si mesmo.


Será que todos necessitam de libertação? Pessoalmente, não estou a par de que haja alguma exceção. Enquanto temos andado na ignorância e nas trevas, o inimigo tem contaminado cada um de nós. Devemos aprender como tirá-lo e como continuarmos livres dele.


Falar em voz alta aos demônios?! Isso pode parecer tolo e sem graça até você estar acostumado com isso, mas é uma tática eficaz e necessária na luta espiritual. É óbvio que alguém tem de falar, a fim de expulsar os demônios. Devemos também falar aos demônios que estão assaltando de fora. Por exemplo, vamos supor que um demônio fale à sua mente: "Fulana acha que você é muito estúpida". É assim que os demônios falam à nossa mente. É a maneira de eles plantarem as sementes de rancor e suspeita.


Você pode aprender logo a distinguir entre aquilo que é de você, de Deus ou de Satanás. Ao demônio, você pode falar nestes termos: "Você é mentiroso, espírito maligno. Rejeito esse pensamento sobre meu amigo. Minha mente está sob a proteção do sangue de Jesus. Desligo você de meus pensamentos. Ordeno que você me deixe agora, em nome de Jesus"..


















*Bem mais assuntos a esse respeito..no blog sobre o livro "Porcos na sala".